quarta-feira, 22 de junho de 2011

Moldes de Sunbonnet

Oi amigas!
Estou tão feliz,amanhã vou folgar junto com o marido denovo!Não sei ainda qual vai ser a programação!!

Mudando de assunto,vocês já devem ter ouvido muito falar das
Sunbonnet ,mas sabem a origem delas?Eu sempre ficava me perguntando de onde vinham e fui pesquisar.

Em 2002 foi comemorado o centenário das Sunbonets.

Sunbonnet Sue
  é o nome pelo qual ficou conhecido o popular desenho da bonequinha cujo rosto está sempre escondido por um gorro ou chapéu. Surgiu pela primeira vez em 1867, na Inglaterra, nos livros infantis escritos e ilustrados por Kate Greenway.
Em 1876, na Feira do Centenário da Filadélfia, as bonequinhas foram introduzidas e começaram a se popularizar nos Estados Unidos. Em 1902, Bertha Cobbert, escritora e ilustradora de Minneapolis, publicou o livro “The Sunbonnet Babies” (Os bebês sunbonnet) com ilustrações de meninos e meninas com o rosto coberto pelos chapéus. As ilustrações ficaram tão populares que passaram a ser impressas em tecidos, canecas etc.
Em 1915, na cidade de Amboy ,em Minesota, Alice Brown fez o primeiro Sunbonnet quilt para presentear sua neta.
Depois de um tempo esquecidas, as bonequinhas voltaram a aparecer com mais intensidade nos anos 1980, muitas vezes adaptadas para exprimir idéias modernas, sentimentos e aspirações das quilters feministas.
E hoje fazem o maior sucesso!

Origem do texto:Wikipédia

Trouxe alguns moldes que peguei da net para vocês:
















Tenham todas(os) um maravilhoso feriadão!!
Fiquem com Deus!

Beijocass

4 comentários:

  1. Voltei pra pegar um molde dessa bonequinha fofa, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acho essas ilustrações tão charmosas! eu tenho uma caixinha com ela!
    Legal a história, uma ilustração que virou febre!

    Passando pra dizer que tem selinho pra vc lá no blog!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amei seu blog muito criativo..já estou te seguido abraços
    hptt://sonhosdeoutono-cida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Legal saber da história. Obrigada pelo recadinho fofo querida.bJS

    ResponderExcluir

Gostou? Me conta!