terça-feira, 18 de outubro de 2011

PAP de maleta c/ pote de sorvete

Oi flores!
Tudo bem por aí?
Estou muito preocupada com meu cachorro.Ele está mancando com as patinhas traseiras,como se estivesse sem força nelas.Ela anda,mas quando é para descer ou subir um degrau ele tipo desequilibra e cai.Levamos no veterinário e ele fez um exame de sangue.Vamos buscar o resultado hoje.Ele não tá triste, brinca e está comendo bem,mas como cai muito,ele está ficando muito deitado.Estamos muito preocupados.E ele só tem 4 meses.

Esta semana não tem aula para mim,pois está tendo a CIENTEC,uma feira que todos os anos tem lá no Campus.Dura a semana toda.Mas não pensei que vou ter os dias de descanso.Tem muita coisa para terminar e recebi uma encomenda do hotel que o marido trabalha de 120 lençóis.
Trouxe um PAP para vocês de uma maletinha muito útil e fofa,que pode servir para guardar várias coisas e ainda evita jogar mais uma coisa no meio ambiente.

Você vai precisar de:

*Pote de sorvete
*Tecido 100% algodão
*Cola Pano
*Sianinha
*Puxador de armário
*Lixa grossa
*Tinta em spray (só se o puxador for velho)
*02 parafusos (equivalente ao puxador que você vai usar)
*Ferrinho fino (para furar a tampa)
*Prego largo (para alargar o furo por onde passará o parafuso)
*Pedaços e apliques de EVA
*Caneta permanente
*Pistola e cola quente



Se os puxadores forem velhos (no meu caso,reciclagem total rsrs),dê uma lixada e pinte com tinta spray.


Dê uma lixada onde serão colados os tecidos,para aderir melhor.Corte os moldes e cole com a cola pano,aplicando-a somente nas bordas do tecido.Com movimento suaves (para evitar desfiar as pontas do tecido),vá alisando para colar.Vá dando uma leve esticada no tecido à medida que for colando,pois a caixa não é reta.


Aplique a sianinha com cola quente e marque onde ficaram os parafusos do puxador



Fure bem delicadamente para não soltar o tecido.Usei o minha mola adaptada!Depois alargue o furo com um prego grosso.


Corte uma plaquinha de EVA e escreva com a caneta permanente o que pretende guardar nela e finalize com apliques,lacinhos,botões...o que sua imaginação mandar!


E aí vai o molde.Não consegui escanear,bati foto.No molde tem todas as medidas certinhas.Lembrem-se que onde tem escrito "dobra do tecido" é para cortar com o tecido dobrado.




Espero que tenham gostado.Não deixe de comentar.
Quero ver quando fizerem hein!
Tenho que ir muitos afazeres me esperam!

Beijocas

4 comentários:

  1. nossa q ideia otimaaa!! e mt facinho tb!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. amei amei amei...to mudando para minha casa ai ai to feliz...e quero enfeitar enfeitar e enfeitar...e claro que vou fazer os potes e já peguei seu molde (ai flor, parece que adivinhou meus pensamentos)...e assim que conseguir fazer posto tudo e mando o link pra tu ver, ok? beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, como você está e o cachorrinho, melhorou? Anda tão ausente so nosso mundinho que fiquei preocupada, tomara que esteja tudo bem e que você esteja ausente por ter que entregar muitas encomendas. Dê notícias.
    Bjos
    Mary

    ResponderExcluir
  4. Oi Dona Daulli,
    Muito fofa sua maleta feita de pote de sorvete!
    Com relação ao cachorro, mande notícias, veja a possibilidade de Cinomose, se for, cada dia faz diferença. Neste caso é preciso proteger sistema nervoso do cachorro com uma vacina o mais rápido possível, colocar ele no soro, fornecer vitaminas, porque é uma patologia silenciosa e letal na maioria dos casos.
    Informe-nos sobre seu querido.
    Abraços,
    Cláudia

    ResponderExcluir

Gostou? Me conta!